domingo, 28 de Abril de 2024  08:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-08-2012

Águeda e Sint-Gillis-Wass “despertam” geminação



Foi o trágico acidente, em 1997, do Grupo Folclórico da Região do Vouga, quando perdeu 10 elementos próximo de Bordéus, ao regressar do festival de Danças do Mundo, em Sint-Gillis-Wass, que fez despoletar a geminação entre Águeda e esta localidade na Bélgica. Geminação esta que acabaria por ser firmada no ano de 2000.
A verdade é que o intercâmbio entre as duas localidades acabaria por ficar adormecido a partir de 2005, altura em que 30 jovens belgas passou uma semana em Águeda.
Determinado a reavivar a geminação, o município de Águeda fez deslocar, há poucos dias, uma comitiva a Sint-Gillis-Waas. A delegação foi encabeçada pelo presidente da Câmara, Gil Nadais, sendo acompanhado por Armando e Ana Pereira, do Grupo Folclórico da Região do Vouga, por Luís Arruda, técnico da autarquia, e por Olga Brinco, artesã aguedense que participou na feira de artesanato Euromarkt, em Sint-Niklaas, cidade vizinha.
Gil Nadais não deixou quaisquer dúvidas das suas intenções em fortalecer a amizade luso-belga entre as duas cidades, referindo que “cabe-nos agora encontrar as formas de aproximar as nossas comunidades de uma forma duradoura e para o bem comum”, aquando da recepção oficial pelas autoridades civis e movimento associativo no Salão Nobre da autarquia local.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®